Timão flerta com recuo, mas segura ímpeto da Chape e vence por 3 a 1

Após fazer 2 a 0 com Elias e Love, Corinthians viu Bruno Rangel diminuir para os catarinenses, que pressionaram até Jadson definir o placarCom a vitória do Galo no Maracanã, Timão segue com 4 pontos de folga para o vice-líder (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)                                  Arrasador em quinze minutos, o Corinthians fez valer suas credenciais de líder do Campeonato Brasileiro neste domingo. Com gols de Elias e Vagner Love, abriu vantagem cedo na visita à Arena Condá e foi dominante durante um bom tempo. Mas a Chapecoense diminuiu com Bruno Rangel e chegou a estar perto do empate quando um pênalti discutível foi convertido por Jadson nos minutos finais para fechar o placar em 3 a 1.

A vitória mantém a vantagem corintiana de quatro pontos no topo do Brasileirão. São 46 pontos conquistados em 21 rodadas e 13 rodadas seguidas sem perder. Mas o tempo para celebrar a liderança é curto, visto que o Timão recebe o Fluminense às 22 horas (de Brasília) desta quarta-feira em sua Arena.
Já a Chapecoense perde a invencibilidade de sete jogos que sustentava em casa e, com 28 pontos, continua ali pelo meio da classificação. O calendário prevê viagem à Vila Belmiro para encarar o Santos às 19h30 (de Brasília) de quinta-feira.
O jogo – A usual cadência corintiana em jogos longe de Itaquera começava a dar as caras quando a Chapecoense vacilou aos nove minutos. Uma saída errada da defesa alviverde deu presente a Renato Augusto, que puxou contra-ataque e, entre três opções livres, escolheu Elias como autor do primeiro gol alvinegro.
Se foi a agilidade que marcou a jogada que abriu o placar, Jadson preferiu a calma propícia de um camisa 10 para iniciar o lance do segundo gol. Em cerco à área adversária, o meia inverteu bola para Uendel receber livre e cruzar para Vagner Love testar às redes ainda aos 13 minutos.O começo arrasador do Timão deu lugar ao controle parcimonioso a partir dos 2 a 0, mas nem por isso o líder do campeonato perdeu o domínio sobre o adversário. A Chapecoense resumiu-se a cruzamentos fortuitos, como o que obrigou Cássio a trabalhar pela primeira vez, em chute mascado de Bruno Rangel, aos 22. Logo depois, outra bola alçada foi arrematada por Tiago Luís no peito do zagueiro Felipe.
Com pouco mais de meia hora de jogo, o Corinthians não dava o menor sinal de permitir qualquer reação da equipe da casa. Esteve presente dentro da área rival algumas vezes, mas majoritariamente sem conseguir lances de perigo – a exceção de uma batida colocada de Renato Augusto.
A única má notícia para o Timão no primeiro tempo seria a lesão de Uendel, substituído por Guilherme Arana, não fosse uma investida de Apodi pelo setor a segundos do intervalo. A bola cruzada rasteira não foi cortada por Gil e sobrou para Bruno Rangel completar. Cássio, que pouco antes quase tinha tomado um frangaço, nada pôde fazer.
O sopro de esperança instigou o técnico Vinícius Eutrópio a desamarrar o meio-campo da Chape, que voltou para a segunda metade com um volante a menos. Em cinco minutos Camilo mostrou serviço e, acionado em cruzamento de Apodi, cabeceou à queima roupa para grande defesa de Cássio.
Apodi era de longe o mais perigoso do Verdão do Oeste, como mostrou ao balançar sobre Arana e finalizar com perigo de fora da área. Mas as estripulias do lateral alviverde aos poucos se perderam no encaixe da marcação. O recuo das linhas corintianas logo foi corrigido, e o time voltou a frequentar o campo ofensivo.
Na outra extremidade do campo uma bola colocada de Jadson poderia ter resolvido a partida aos 28 minutos, mas preferiu tocar o travessão e sair. A Chapecoense não conseguiu mais encurralar o adversário, mas voltou a pressionar com relativa insistência nos minutos finais. Apodi reapareceu em chute cruzado para fora e começava a criar problemas de novo quando o Corinthians matou a partida. Uma escapada de Rildo rendeu pênalti discutível, que foi convertido com categoria por Jadson para fechar o marcador.
FICHA TÉCNICACHAPECOENSE X CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Elicarlos e Neto (Chapecoense); Malcom, Felipe e Jadson (Corinthians)
GOLS:
CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 47 minutos do primeiro tempo
CORINTHIANS: Elias, aos nove, e Vagner Love, aos 13, minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 44 minutos do segundo tempo
CHAPECOENSE: Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Cléber Santana, Bruno Silva, Ananias (Maranhão) e Tiago Luis (Wagner); Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

Nenhum comentário :

Postar um comentário