MITRE
Há quase dois séculos a tradicional marca britânica de material esportivo MITRE fornece equipamentos da mais alta qualidade para que atletas possam brilhar e conquistarem vitórias nos campos e gramados de futebol, rúgbi e críquete pelo mundo afora.
-
A história
A história da marca de materiais esportivos MITRE teve início no longínquo ano de 1817 quando Benjamin Crook abriu uma pequena fábrica (curtume) de couro na cidade de Huddersfiled, localizada ao norte da Inglaterra. Somente no ano de 1880, ele utilizou sua experiência no ramo de couro para iniciar a produção de bolas para a prática do futebol e do rúgbi, já que estes esportes tinham acabado de se estabelecer no país. Mas, foi somente no ano de 1949, que a empresa adotou oficialmente o nome MITRE. Neste mesmo ano a empresa se tornou líder mundial na produção de bolas esportivas. Pouco depois, em 1959, como resultado aquisições de outras empresas e expansões, a MITRE expandiu sua linha de produtos passando a produzir raquetes para a prática do tênis, badminton e saquash, tacos de golfe, equipamentos para ginástica, malas esportivas, equipamento de críquete, e até mesmo mesas de bilhar. No ano de 1960, o grupo escocês Grampiam Holdings, que possuía marcas esportivas em seu portifólio de produtos, adquiriu a marca MITRE da família Crook. Revitalizada e com capital novo, a marca começou a fabricar calçados esportivos pouco tempo depois. Foi nesta época que começou sua expansão para mercados estrangeiros.
-
-
Em 1964, a MITRE assinou contrato com o polêmico jogador de futebol Dennis Law para vestir suas chuteiras, inaugurando a era de patrocínios esportivos. As bolas de futebol da marca foram usadas, em 1967, na decisão da Copa da Inglaterra de futebol, fazendo com que a marca ganhasse prestígio no mundo esportivo e visibilidade ainda maior. Além disso, nesta época as bolas MITRE MAX eram utilizadas pela equipe do Manchester United. Na década de 70, além das bolas de futebol da marca ser utilizadas por grandes ligas profissionais e clubes de prestígio, suas bolas de rúgbi também eram utilizadas internacionalmente e por tradicionais equipes. Em 1975, Geoffrey Boycott, um dos grandes jogadores de críquete da época passou a ser garoto propaganda da marca britânica. Em 1984 introduziu as bolas com o chamado design Delta, aumentando sua presença em todos os esportes em que estava envolvida. Essa bola foi oficialmente adotada por importantes ligas de futebol como a inglesa, escocesa e irlandesa.
-
-
Dois anos mais tarde ingressou no mercado japonês, primeiramente com a concentração de produtos para futebol e rúgbi. Pouco depois, em 1987, a MITRE se tornou a marca de bola oficial da Copa do Mundo de Rúgbi. Em 1992, a marca lançou no mercado a ULTIMAX, primeira bola de futebol sintética. Pouco depois, em 1995, o Grupo Pentland adquiriu a marca britânica. No final da década seguinte, em 1998, a marca era fornecedora oficial de material esportiva para 132 clubes de futebol somente na Inglaterra. Em 2007, a marca introduziu no mercado a MITRE REVOLVE, uma revolucionária bola de futebol adotada pela Football League (segunda divisão do campeonato inglês) onde cada clube disputava as partidas com bolas em suas cores oficiais. Além disso, a MITRE reingressou no mercado de fornecimento de material esportivo para clubes de futebol assinando contrato com duas equipes inglesas da segunda divisão.
-
-
Recentemente, em 2008, a MITRE fechou contrato de patrocínio com Luke McAlister, jogador de rúgbi do All Black, como é conhecido a tradicional seleção nacional da Nova Zelândia. Atualmente a marca britânica é fornecedora de material esportivo oficial de alguns clubes de futebol como o Ipswich Town e Huddersfield Town FC (ambos da Inglaterra), Deportivo Cali (Colômbia), e Club Atlético Banfield (Argentina), além da seleção nacional de El Salvador. Também patrocina atletas individualmente como o goleiro da seleção de futebol australiana Mark Schwarzer, que utiliza luvas e chuteiras da marca.
-
-
A evolução visual
No início do novo milênio, em 2001, a MITRE apresentou sua nova identidade visual com o logotipo chamado de Comet, que substituiu o antigo logo Delta, tão tradicional e reconhecido durante mais de 20 anos.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Inglaterra
● Fundação: 1817
● Fundador: Benjamin Crook
● Sede mundial: Finchley, Inglaterra
● Proprietário da marca: Pentland Group
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Stephen Rubin
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 40 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 800
● Segmento: Materiais esportivos
● Principais produtos: Bolas, chuteiras, uniformes e equipamentos esportivos
● Ícones: A bola Mitre Revolve
● Slogan: Whatever your goal.● Website: www.mitre.com
-
A história
A história da marca de materiais esportivos MITRE teve início no longínquo ano de 1817 quando Benjamin Crook abriu uma pequena fábrica (curtume) de couro na cidade de Huddersfiled, localizada ao norte da Inglaterra. Somente no ano de 1880, ele utilizou sua experiência no ramo de couro para iniciar a produção de bolas para a prática do futebol e do rúgbi, já que estes esportes tinham acabado de se estabelecer no país. Mas, foi somente no ano de 1949, que a empresa adotou oficialmente o nome MITRE. Neste mesmo ano a empresa se tornou líder mundial na produção de bolas esportivas. Pouco depois, em 1959, como resultado aquisições de outras empresas e expansões, a MITRE expandiu sua linha de produtos passando a produzir raquetes para a prática do tênis, badminton e saquash, tacos de golfe, equipamentos para ginástica, malas esportivas, equipamento de críquete, e até mesmo mesas de bilhar. No ano de 1960, o grupo escocês Grampiam Holdings, que possuía marcas esportivas em seu portifólio de produtos, adquiriu a marca MITRE da família Crook. Revitalizada e com capital novo, a marca começou a fabricar calçados esportivos pouco tempo depois. Foi nesta época que começou sua expansão para mercados estrangeiros.
-
-
Em 1964, a MITRE assinou contrato com o polêmico jogador de futebol Dennis Law para vestir suas chuteiras, inaugurando a era de patrocínios esportivos. As bolas de futebol da marca foram usadas, em 1967, na decisão da Copa da Inglaterra de futebol, fazendo com que a marca ganhasse prestígio no mundo esportivo e visibilidade ainda maior. Além disso, nesta época as bolas MITRE MAX eram utilizadas pela equipe do Manchester United. Na década de 70, além das bolas de futebol da marca ser utilizadas por grandes ligas profissionais e clubes de prestígio, suas bolas de rúgbi também eram utilizadas internacionalmente e por tradicionais equipes. Em 1975, Geoffrey Boycott, um dos grandes jogadores de críquete da época passou a ser garoto propaganda da marca britânica. Em 1984 introduziu as bolas com o chamado design Delta, aumentando sua presença em todos os esportes em que estava envolvida. Essa bola foi oficialmente adotada por importantes ligas de futebol como a inglesa, escocesa e irlandesa.
-
-
Dois anos mais tarde ingressou no mercado japonês, primeiramente com a concentração de produtos para futebol e rúgbi. Pouco depois, em 1987, a MITRE se tornou a marca de bola oficial da Copa do Mundo de Rúgbi. Em 1992, a marca lançou no mercado a ULTIMAX, primeira bola de futebol sintética. Pouco depois, em 1995, o Grupo Pentland adquiriu a marca britânica. No final da década seguinte, em 1998, a marca era fornecedora oficial de material esportiva para 132 clubes de futebol somente na Inglaterra. Em 2007, a marca introduziu no mercado a MITRE REVOLVE, uma revolucionária bola de futebol adotada pela Football League (segunda divisão do campeonato inglês) onde cada clube disputava as partidas com bolas em suas cores oficiais. Além disso, a MITRE reingressou no mercado de fornecimento de material esportivo para clubes de futebol assinando contrato com duas equipes inglesas da segunda divisão.
-
-
Recentemente, em 2008, a MITRE fechou contrato de patrocínio com Luke McAlister, jogador de rúgbi do All Black, como é conhecido a tradicional seleção nacional da Nova Zelândia. Atualmente a marca britânica é fornecedora de material esportivo oficial de alguns clubes de futebol como o Ipswich Town e Huddersfield Town FC (ambos da Inglaterra), Deportivo Cali (Colômbia), e Club Atlético Banfield (Argentina), além da seleção nacional de El Salvador. Também patrocina atletas individualmente como o goleiro da seleção de futebol australiana Mark Schwarzer, que utiliza luvas e chuteiras da marca.
-
-
A evolução visual
No início do novo milênio, em 2001, a MITRE apresentou sua nova identidade visual com o logotipo chamado de Comet, que substituiu o antigo logo Delta, tão tradicional e reconhecido durante mais de 20 anos.
-
-
Dados corporativos
● Origem: Inglaterra
● Fundação: 1817
● Fundador: Benjamin Crook
● Sede mundial: Finchley, Inglaterra
● Proprietário da marca: Pentland Group
● Capital aberto: Não
● Chairman & CEO: Stephen Rubin
● Faturamento: Não divulgado
● Lucro: Não divulgado
● Presença global: + 40 países
● Presença no Brasil: Sim
● Funcionários: 800
● Segmento: Materiais esportivos
● Principais produtos: Bolas, chuteiras, uniformes e equipamentos esportivos
● Ícones: A bola Mitre Revolve
● Slogan: Whatever your goal.● Website: www.mitre.com
-
A marca no mundo
A tradicional marca britânica MITRE está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, com forte presença no continente europeu, comercializando produtos de alta qualidade para a prática do rúgbi (bolas e equipamentos), futebol (chuteiras bolas e equipamentos como luvas e caneleiras) e críquete (equipamento).
-
Você sabia?
● Em 1977, o lendário Muhammad Ali utilizou equipamentos da MITRE em sua luta contra Leon Spinks.
A marca no mundo
A tradicional marca britânica MITRE está presente em mais de 40 países ao redor do mundo, com forte presença no continente europeu, comercializando produtos de alta qualidade para a prática do rúgbi (bolas e equipamentos), futebol (chuteiras bolas e equipamentos como luvas e caneleiras) e críquete (equipamento).
-
Você sabia?
● Em 1977, o lendário Muhammad Ali utilizou equipamentos da MITRE em sua luta contra Leon Spinks.
Nenhum comentário :
Postar um comentário