Em noite marcada pela comemoração de 105 anos do clube e lançamento do novo uniforme alternativo, Timão venceu por 2 a 0 na Arena Corinthians A camisa não tinha nada a ver com as tradições alvinegras, mas, uniforme laranja à parte, o Corinthians comemorou seus 105 anos como queria toda a sua torcida. Venceu o Fluminense por 2 a 0, em Itaquera, e deu um passo importante na tentativa de ampliar sua expressiva galeria de títulos.
O resultado foi construído como uma ode à história preta e branca, com um gol de um garoto recém-promovido das categorias de base, Marciel, e outro de um herói de uma das maiores conquistas em mais de um século, Ralf. O triunfo foi facilitado pela anulação de um gol legal dos visitantes quando a vantagem era mínima.
Superior na maior parte do confronto, o Corinthians acabou fazendo por merecer o placar que o deixou com 49 pontos na tábua de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a derrota do vice-líder Atlético-MG para o Atlético-PR, a vantagem na primeira colocação subiu para sete pontos.
O Fluminense, estacionado nos 33 pontos e mais distante da zona de classificação à Copa Libertadores, foi amplamente dominado no primeiro tempo. Marciel abriu o placar em bonito chute de pé direito, logo aos quatro minutos, e os donos da casa cansaram de perder chances no restante do primeiro tempo.
Após o intervalo, durante o qual subiu uma enorme camisa – branca – de protesto contra o uniforme colorido, o Corinthians se viu acuado pelo Fluminense. Chegou a levar gol de Cícero, em escanteio, mas viu o lance ser mal anulado e acabou matando o jogo em gol de cabeça de Ralf, aos 25 minutos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário