Djokovic iguala sua melhor temporada e se diz mais experiente

Tenista sérvio repetiu 2011 e fechou a temporada com as conquistas de três títulos de Grand SlamNovak Djokovic conquistou seu terceiro Grand Slam na temporada ao vencer Roger Federer (AP)                     Novak Djokovic venceu o suíço Roger Federer na noite deste domingo e se sagrou campeão do Aberto dos Estados Unidos. Com isso, o tenista sérvio igualou sua melhor temporada, a de 2011, quando também faturou três títulos de Grand Slam. Repetir o feito de conquistar três dos quatro torneios mais importantes do mundo deixaram o tenista número 1 do ranking da ATP orgulhoso, mas ele ressaltou que é diferente do que era em 2011.

“Eu acho que é definitivamente mais difícil de repetir algo como esse do que fazê-lo pela primeira vez. Eu sou um jogador diferente, uma pessoa diferente do que eu era em 2011. Como pai e como marido, vivendo diferente variedade de coisas na minha vida, é completamente diferente a abordagem do tênis nos dias de hoje”, disse o tenista.
Novak Djokovic encaminha o fim da temporada de 2015 como soberano dentro das quadras, perdendo apenas seis partidas e triunfando em 70 ocasiões, o que lhe proporciona um aproveitamento de 92%. Apesar disso, o sérvio quer mais e para se manter como melhor tenista do mundo terá de continuar jogando em alto nível como fez nesses últimos anos.
“Eu me sinto mais realizado. Me sinto mais completo como jogador do que eu era em 2011. Fisicamente mais forte, mentalmente mais experiente e mais duro. Estou tentando usar minha experiência em cada jogo, especialmente nas grandes partidas como a de hoje”, finalizou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário