“Jogamos bem e criamos muitas situações de gol. Poderíamos ter sido mais eficazes na hora de finalizar”, analisou o treinador colombiano A 19ª colocação do Joinville no Campeonato Brasileiro pode não ser um dado admirador, mas o futebol apresentado pela equipe catarinense mereceu elogios do técnico do São Paulo, Juan Carlos Osorio. Para o treinador, o adversário do Tricolor no empate sem gols desta quarta-feira apresentou um futebol típico do poderoso Campeonato Inglês.
“Tivemos uma partida muito disputada, um campo pesado. Uma equipe com a proposta de reter mais a posse de bola e trabalhar com passes, enquanto a outra era bem vertical, sem qualquer julgamento. Me lembrou bastante do futebol inglês”, afirmou o treinador, contente pelo desempenho da equipe apesar dos dez desfalques que tinha para o embate em Santa Catarina.
“Jogamos bem e criamos muitas situações de gol. Poderíamos ter sido mais eficazes na hora de finalizar os nossos lances. Mas saio feliz, mesmo com tantos desfalques, jogamos bem”, comentou Osorio. “No geral, acredito que foi um resultado justo, porque nós também atacamos”, completou.
Conhecido por apostar bastante em jovens jogadores e incentivar o jogo com os pés dos zagueiros, Osorio não pôde deixar de elogiar a partida do garoto Lyanco. Mesmo com um inseguro Edson Silva ao seu lado na retaguarda são-paulina, o jovem de 18 anos mostrou boa força física e teve atuação notável para sua terceira partida pela equipe, a primeira como titular.
“Lyanco fez um jogo muito bom. Inverteu bolas na saída de jogo e também competiu bem no jogo aéreo”, analisou o comandante, que justificou a opção por uma dupla de zaga que ainda não tinha iniciado nenhum jogo com a camisa tricolor. “Em várias oportunidades, Edson Silva e Lyanco treinaram juntos. Lembrei a eles que era só um jogo e que deviam competir como se fosse um treinamento”, apontou.
Nenhum comentário :
Postar um comentário