Libertad aproveita apagão da Universidad Católica e vence no Chile

Paraguaios venceram por 3 a 2 e têm a vantagem do empate no segundo jogo para se garantir na próxima fase do torneioA vitória garantiu ao Libertad uma boa vantagem para a partida de volta em Assunção (AP)                                          A Universidad Católica, do Chile, tinha tudo para terminar esta quinta-feira com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana encaminhada. Mas um apagão no segundo tempo da partida possibilitou que o Libertad, do Paraguai, conquistasse uma vitória de virada, por 3 a 2, na cidade de Santiago. Com o resultado, os paraguaios têm a vantagem do empate e podem até perder por um gol de diferença para se garantir na próxima fase do torneio.

Os mandantes saíram na frente aos oito minutos do primeiro tempo, após o meia Mark González aproveitar rebote do goleiro para estufar as redes. O próprio González fez boa jogada pela direita, aos 31 minutos, e serviu David Llanos para ampliar a vantagem da Universidad Católica.A empolgação da torcida chilena com o desempenho da equipe teve fim logo aos sete minutos da etapa complementar. O árbitro viu mão de César Fuentes dentro da área e marcou pênalti para o Libertad. Sergio Aquino foi para cobrança e descontou. Dois minutos depois, a equipe paraguaia se beneficiou do posicionamento ruim da zaga adversária e chegou ao empate com Richard Ortiz.
A situação da Universidad Católica ficou ainda pior aos 41 minutos. Jorge Recalde aproveitou a distração do goleiro Toselli e a barreira mal armada para sacramentar a virada do Liberta com um gol de falta. O jogo de volta entre as equipes será disputado no dia 17 de setembro, no estádio Nicolás Leoz, em Assunção. O clube que se classificar terá pela frente a Chapecoense, que na quarta-feira eliminou a Ponte Preta com uma vitória por 3 a 0.
Confira abaixo outros resultados desta quinta-feira na Sul-Americana:
La Guaira (VEN) 1 x 1 Sportivo Luqueño (PER)
Nacional (URU) 0 x 2 Santa Fé (COL)

Nenhum comentário :

Postar um comentário