Argentina sofre e só arranca empate do México nos minutos finais

Com gols de Kun Agüero e Lionel Messi, a seleção vice-campeã da Copa do Mundo de 2014 se salvou no finalArgentina conseguiu empate sofrido com o México por 2 a 2 (EFE)                           A Argentina sofreu para obter um empate por 2 a 2 com o México em amistoso disputado na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos – mesmo país onde o Brasil, pouco antes, derrotou a seleção local por 4 a 1. Os atuais vice-campeões do mundo perdiam por dois gols de diferença até os 40 minutos do segundo tempo.

Jogando pela primeira vez com Lionel Messi e Carlos Tevez como titulares do seu ataque, a Argentina não conseguiu envolver o México no início de partida. De pênalti, Chicharito Hernández abriu o placar aos 19 minutos. No segundo tempo, aos 25, Herrera recebeu um cruzamento da esquerda na entrada da área e bateu firme. O goleiro Guzmán ainda tocou na bola, que entrou.
A reação da Argentina começou com Kun Agüero, o substituto de Tevez, que só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede após Lavezzi tirar proveito de um vacilo do goleiro Muñoz. Aos 44, o atacante do Manchester City lançou Messi, que matou no peito finalizou no canto para sacramentar a igualdade no marcador.
Apesar das dificuldades, a Argentina manteve uma invencibilidade que perdura desde novembro de 2014 (perdeu a Copa América deste ano para o Chile, mas nos pênaltis, após empate por 0 a 0). Há quatro dias, o time de Gerardo Martino havia goleado a Bolívia por 7 a 0.
Agora com a sua preparação para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 encerrada, a Argentina fica na expectativa para a estreia contra o Equador, em 5 de outubro, no Monumental de Núñez. O adversário seguinte será o Paraguai, fora de casa.
Costa Rica 1 x 0 Uruguai
Derrotada por 1 a 0 pela Seleção Brasileira no sábado, a Costa Rica se recuperou ao superar o Uruguai por esse mesmo placar, também nesta terça-feira, em seu território. O único gol da partida foi anotado por Bryan Ruiz.

Nenhum comentário :

Postar um comentário