Treinador da seleção da Alemanha doou um cheque de 25 mil euros em premiação do Hall da Fama dos Esportes do país: ‘É nossos dever’ O técnico da Alemanha, Joachim Low, doou um cheque de 25 mil euros (cerca de R$ 109 mil na cotação atual) a uma instituição que recebe refugiados de guerra na Alemanha. A quantia foi recebida pelo treinador em uma premiação em Hamburgo, que ainda lhe rendeu um lugar no Hall da Fama dos Esportes do país.
“É nossos dever ajudar aqueles que precisam. Vamos estender nossas boas-vindas aos refugiados assim como fizemos com os torcedores de todo o mundo que vieram à Alemanha para a Copa do Mundo de 2006”, disse o comandante alemão na conquista do tetracampeonato mundial.
A Alemanha tem sido o principal destino de refugiados dos conflitos que vêm assolando o Oriente Médio por meio do grupo extremista Estado Islâmico, especialmente na Síria. Cerca de 450 mil pessoas já chegaram às terras germânicas em 2015 após as políticas de incentivo à migração adotadas pela chanceler do país, Angela Merkel.
Além de Low, outros personagens e instituições do futebol alemão vêm fazendo sua parte no auxílio aos refugiados. O Bayern de Munique, por exemplo, anunciou recentemente a doação de 1 milhão de euros à causa (mais de R$ 4 milhões).
Nenhum comentário :
Postar um comentário