Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia e Sevilla são os representantes da Espanha nesta edição do torneio Há quem critique o desequilíbrio entre as equipes do Campeonato Espanhol, mas a liga estará muito bem representada na próxima edição da Champions League. Pela primeira vez na história, um único país terá cinco de seus clubes no torneio.
Os times em questão são Barcelona – atual campeão nacional e da própria Champions –, Real Madrid, Atlético de Madrid, Valencia e Sevilla, que foi o último a cravar vaga na principal competição continental.
O fenômeno vai ocorrer em virtude do próprio Sevilla, que conquistou a vaga graças ao título da Liga Europa. Pela primeira vez, a taça do torneio de segundo escalão rendeu vaga na Champions.
O sorteio para definir os grupos da Champions será realizado no início da tarde desta quinta-feira. Embora estejam distribuídos em três potes diferentes, não há possibilidade de qualquer um dos cinco clubes espanhóis dividir o grupo com uma equipe compatriota, como aponta o regulamento da Uefa.
Ainda assim, as oitavas de final e demais fases subsequentes do mata-mata podem colocar os rivais frente a frente, se conseguirem avançar da etapa de grupos.
Nenhum comentário :
Postar um comentário