Tricolor se apoia em volta de quarteto e apaga imagem ruim de clássico

"O plano foi bom, mas a execução dele foi ainda mais importante. Todo o crédito vai para os atletas”, disso o comandante colombianoSão Paulo se redimiu após tomar chocolate do Santos, na Vila Belmiro (Rubens Chiri/saopaulofc.net)                            Após o duro o golpe sofrido na derrota por 3 a 0 para o Santos, na última quarta-feira, o São Paulo sofreu com as críticas da torcida e até do próprio técnico Juan Carlos Osorio, que reclamou publicamente do desempenho do time. A instabilidade durou poucos dias, e a vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, neste domingo, reabilitou o Tricolor no Campeonato Brasileiro. Ao término do confronto, jogadores e comissão técnica concordaram que o retorno de quatro atletas foi determinante para o clube apagar a imagem ruim que havia ficado após o clássico.

No jogo contra os gaúchos, Osorio voltou a contar com Rodrigo Caio, que retornou da Seleção olímpica, e Breno, Lucão e Carlinhos, recuperados de lesões. “Quando temos nossos atletas disponíveis, temos um bom time”, disse o treinador. “Planejamos um jogo em que teríamos dois atacantes fixos e abertos. E mais três jogadores chegando à área. Acredito que nós tivemos a velocidade como característica pelos lados e um time técnico para o jogo interno. O plano foi bom, mas a execução dele foi ainda mais importante. Todo o crédito vai para os atletas”.
O zagueiro Lucão, que estava ausente desde a derrota para o Flamengo, no dia 23 de agosto, disse que o resultado positivo em Porto Alegre fez com que a equipe provasse seu valor para os desconfiados torcedores são-paulinos. “Nada como um jogo após o outro. Nosso time teve uma infelicidade contra o Santos, mas mostramos que temos muita qualidade. Quando igualamos a força de vontade com o adversário, a nossa técnica se sobressai”, afirmou.
Improvisado no meio-campo contra o Grêmio, Carlinhos foi outro atleta que voltou ao São Paulo para ter atuação decisiva. Ele participou de forma direta do primeiro gol tricolor, anotado por Alexandre Pato. Segundo o jogador, os três pontos conquistados em Porto Alegre tiveram um peso maior do que o simples resgate da confiança. “Independentemente de qualquer coisa, a vitória manteve o time brigando pela quarta colocação. Depois de um jogo como esse, nós mostramos que podemos fazer mais neste campeonato”, declarou.
Com 41 pontos, o São Paulo aparece na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. O time só não ingressou no G4 nesta rodada porque perde para o Flamengo nos quesitos de desempate. Na próxima quinta-feira, a equipe voltará ao estádio do Morumbi para enfrentar a Chapecoense.

Nenhum comentário :

Postar um comentário