Romena, segunda colocada no ranking mundial, garantiu vaga nas quartas do WTA de Guangzhou com vitóra por 2 sets a 0
No primeiro set, ambas as tenistas foram instáveis no saque e o resultado foi um festival de quebras, com três a favor de Halep e duas de Babos. A romena, então, passou a ser mais agressiva ao mesmo tempo em que a húngara caiu de rendimento, ganhou 20 dos últimos 23 pontos da partida e venceu sete games consecutivos para dar números finais ao duelo.
Nas quartas de final, a cabeça de chave número 1 enfrentará a tcheca Denisa Allertova (74ª do mundo), que se classificou ao derrotar a sérvia Bojana Jovanovski (113ª) por 6/3 e 7/6 (7-5). O confronto inédito está marcado para a manhã desta quinta-feira, às 8h (de Brasília).
“Estou tão feliz de ter a chance de jogar contra ela, porque ela é uma jogadora fantástica”, disse Allertova sobre o embate com Simona Halep. “Ela é a número 2 do mundo, então terei que lutar por cada ponto como eu fiz hoje. Vamos ver”, acrescentou.
Mas Halep não foi a única que confirmou o favoritismo nesta quarta. A italiana Sarra Errani (21ª), cabeça de chave 3, superou a local Kai-Lin Zhang (206ª) por 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2 e medirá forças com a também chinesa Saisai Zheng (66ª).
A russa Svetlana Kuznetsova (30ª), quinta pré-classificada, bateu a polonesa Urszula Radwanska (91ª) por 6/0 e 6/1 e enfrentará a sérvia Jelena Jankovic (25ª), quarta favorita, que eliminou a veterana italiana Francesca Schiavone (110ª) em três sets.
Já a atual campeã do WTA de Guangzhou, a romena Monica Niculescu (49ª), cabeça de chave 6, passou com facilidade pela sueca Rebecca Peterson (147ª) por 6/3 e 6/2 e buscará uma vaga nas semifinais contra a belga Yanina Wickmayer (56ª).
Todos os duelos de quartas de final em Guangzhou acontecerão na manhã desta quinta-feira.
Nenhum comentário :
Postar um comentário